Vigilante de 57 anos morre ao cair em poço em Itaituba


Flagrante do resgate do corpo
O acidente aconteceu no sábado (25) pela manhã, e a equipe do blog acompanhou, com exclusividade, a operação montada para retirar o corpo >>> O vigilante tinha 57 anos e morava com a família na 33ª Rua, bairro de Santo Antônio, zona periférica de Itaituba. Informações coletadas no local pela equipe do Corpo de Bombeiros dão conta de que Francisco Barroso de Oliveira teria ido tomar banho na borda do poço que fica no quintal.
Francisco - Tragédia deixou família sem o patriarca
Ele também teria tentado instalar um tanque de lavar roupas, colocando em cima do poço, que estava coberto com telhas de amianto. As telhas teriam quebrado e o tanque caiu. Na tentativa de segurar o objeto, Francisco foi arrastado e caiu de cabeça, morrendo provavelmente por asfixia mecânica. 
A equipe de socorristas montou uma verdadeira operação de guerra no local, usando cordas e um tipo de tripé para sustentar o peso do soldado Emerson Pedroso, que desceu para fazer o resgate. Depois de quase três horas, os bombeiros conseguem finalizar a operação.  “Quando chegamos ao local, infelizmente não havia mais nada a ser feito para salvar o cidadão. Foi uma fatalidade. Rogamos a Deus que conforte essa família”, compadeceu-se o sargento Wanderley Rego, do Corpo de Bombeiros, que coordenou a operação.
Depois, o corpo de Francisco Barroso, que estava sem roupas. A família ficou transtornada por conta da tragédia. A esposa do vigilante não suportou a angústia e teve que ser atendida pelos bombeiros. A comoção tomou conta de todos. Segundo o sargento bombeiro, a situação foi dramática, mas deixa uma lição. Nunca se deve utilizar material frágil como telhas de amianto como tampa de um poço, especialmente neste caso, em que há uma queda de mais de oito metros.
Um detalhe que chamou a atenção da reportagem, mas que não chegou a ser confirmado pela família foi repassado por um vizinho que não quis ser identificado. Segundo ele, neste mesmo poço já caíram duas crianças, que foram salvas por um vizinho que conseguiu ver o acidente a tempo de agir.


Comentários