Lideranças da Flona Jamanxim se reúnem com autoridades em Brasília


Segundo Monica Corrêa , presidente da Associação Imbauba e Gorotire, que representa os moradores e proprietários de terra na Flona do Jamanxim de Novo Progresso , o encontro, teve como objetivo um possível acordo com o governo federal na dimensão da área da Flona a ser reduzida. As 
Presidente do ICMBIo, Cláudio Maretti

negociações haviam paralisadas com a troca de ministro em Janeiro deste ano , Monica informou a reportagem do Jornal Folha do Progresso que somente agora o governo reconheceu que a “Flona Jamanxm” foi criada de forma conflitante e acredita num possível acordo para redefinir  por uma vez a Flona.
Miguel Rossetto Secretário-Geral da Presidência da República
Audiência foi realizada na manhã desta sexta-feira (26) no Palácio do Planalto  gabinete do ministro Miguel Rossetto Secretário-Geral da Presidência da República, e contou com a presença do  Assessor da Minsitra do Meio Ambiente Francisco Caetano,  presidente do ICMBIo, Cláudio Maretti , Deputado Estadual Airton Faleiro (PT), Deputado Federal José Geraldo (PT),Senador Paulo Rocha(PT),Senador Flexa Riberio (PSDB) .
De acordo com informação da representante dos envolvidos na Flona Jamanxim , ficou pautado na audiência que num prazo Máximo de 100 dias a possibilidade de um acordo entre as partes para um ponto final nesta questão, comentou Monica.
Monica disse ter um objetivo é encerrar 2015 com uma mensagem positiva, sobre um futuro que pode ser extremamente promissor para os moradores e proprietários da Flona Jamanxim, a luta nunca terminou a, estamos lutando em favor do envolvidos nesta questão, o que falta agora é que medidas essenciais sejam tomadas pelo governo, finalizou.

Por:Redação Jornal Folha do Progresso

Comentários