quinta-feira, 18 de junho de 2015

POLICIA MILITAR PRENDE 7 ASSALTANTES E APREENDE UM MENOR CONSIDERADOS DE ALTA PERICULOSIDADE, NA TARDE DESTA QUARTA FEIRA.

Quatro dos oito que foram presos,todos elementos barra pesada.

Numa operação policial que teve inicio às 14 horas e foi concluída as 17 desta quarta feira dia 17/ 06, com a prisão de 8 assaltantes entre eles um menor de idade movimentou a 19ª Seccional de Policia. 

 A prisão foi feita por homens do Comando Tático do 15º BPM, comandados pelo sargento Araujo.

  Segundo a Policia, essa quadrilha há vários dias vinha agindo em vários pontos da cidade  (sempre na mesma rota) praticando assaltos a mão armada, numa moto Fan,   Preta, pertencente a Marcos Costa de Oliveira, que alugava o veiculo para Loirinho e outros integrantes do banco fazer os roubos.
A Policia prendeu dois bandidos no interior da agência da Caixa econômica quando estavam sacando dinheiro e os outros seis foram presos no residencial Viva Itaituba  (Km 06) .


   Nenhum dos assaltantes reagiu quando a policia fez o cerco na casa já estavam, desarmados.  As armas de acordo com o comandante da operação estavam em poder do elemento conhecido por Dandi que está foragido.

   Com o bando a polícia encontrou dinheiro, joias e celulares roubados em diversos assaltos praticados na cidade. Com a prisão, diversas pessoas estiveram na 19ª seccional fazendo o reconhecimento dos bandidos. Os policiais citam entre as dezenas de vitimas, o roubo a Loja Planalto quando após quebrar a vidraça os ladrões levaram diversos celulares e outros objetos. Dois bandidos são de fora um de Uruará é outro fugitivo da penitenciara de Americano, no Município de Santa Izabel, enquanto os demais são de Itaituba. 



Todos eles são considerados de alta periculosidade e com extensa ficha criminal. Após serem ouvidos em depoimentos os 7 bandidos deverão descer para a cadeia publica enquanto o menor infrator M, W.B, de 15 anos será encaminhado para medidas sócio educativas com apoio do Conselho Tutelar.  



O menor alega que não tem nenhuma participação nos atos criminosos dos demais presos. Enquanto estavam nos corredores da 19ª seccional de Policia, dezenas de pessoas se dizendo vitima de assaltos se fizeram presentes na tentativa de reaver seus pertences roubados. 


Texto e fotos-  Nazareno Santos.  Manter reprodução na integra com devida autoria.

Nenhum comentário: