O CLIMA ESQUENTOU NA POLITICA DE ITAITUBA, MUITAS MUDANÇAS PARA 2016!

Já diziam os antigos: em política só falta boi voar! E parece que o “boi” vai voar, até a data limite para as fusões partidárias que permitirá que políticos mudem de partido.
Por conta desse mecanismo o cenário político de Itaituba agora é outro.
Nada oficial, ainda mais existem grandes rumores quanto a mudanças no cenário político partidário em Itaituba.
Fui procurado na manhã de ontem (29/07) por alguém muito esclarecido e influente na política regional, almoçamos juntos e durante o almoço essa pessoa me confidenciou que já estaria tudo certo para que a prefeita Eliene Nunes se filie no PSDB a convite do Governador Simão Jatene e da Vereadora Maria Pretinha, ainda segundo essa fonte, o próprio Jatene virá a Itaituba dia 22 de Agosto para abonar fazer o anuncio oficial da filiação de Eliene novamente no PSDB e aproveitar para anunciar vários investimentos no município.
Com essa mudança de partido, Eliene não só ganha o Governador como seu principal aliado já que o município precisa com urgência de investimentos, e o Governo do Estado tem condições reais de mudar a imagem negativa do governo de Eliene em Itaituba. Mais não é só isso, com o apoio do Jatene Eliene elimina a possibilidade de seu adversário político Ivan D`Almeida de concorrer as eleições do ano que vem pelo PSDB e mais ainda com o apoio do Governador. Sendo assim Ivan D`almeida terá que procurar uma outra agremiação política para se filiar, já que o PSDB fechou as portas pra ele.
Se for confirmado essa informação, Eliene poderá contar também com outros partidos, que hoje são da base aliado do Governo, como o SDD do Deputado Hilton Aguiar.

Quanto ao PDT, essa seria a nova sigla partidária a ser presidida por Vilmar Freire, que deixará segundo informações o PMDB de seu pai, que seria herdado por Valmir Climaco, mais Vilmar não vai para o PDT sozinho junto com ele viria o Vereador Manoel Diniz que assumiria a liderança do PDT na Câmara  de Vereadores.
É normal que num período pré eleitoral ocorram essas mudanças na política, mais que muita gente foi pega de surpresa isso foi.
Agora falta definir somente as candidaturas dos Jovens; Paulo Gilson e Roselito Filho que são amigos, e estão na disputa por uma boa colocação nas pesquisas de avaliação dos seus nomes para a disputa pela cadeira do Executivo Municipal.
Roselito Filhos ainda está filiado no PMDB e tem conversado muito com o empresário e ex-prefeito Valmir Climaco sobre a possibilidade de sair como vice dele. Decisão essa que será articulada por ninguém menos que Roselito Soares da Silva que já está na cidade onde deverá ficar até o dia 02 de agosto para comemorar seu aniversario.
Já Paulo Gilson assumiu recentemente a presidência do PP`local, ele é Primo legitimo do Ex-vice Governador Helenilson Pontes que deverá orientar o Jovem político sobre os rumos a serem tomados nessa próxima eleição, diante de tantas mudanças tá sobrando candidato e faltando maturidade política para reconhecer o devido lugar de cada um.
Nessa eleição não existem favoritos, somente existem pessoas se julgando umas melhores que as outras e desacreditados pelos eleitores que tem o papel de eleger sempre aqueles que julgam ser melhor para administrar Itaituba, não é uma tarefa fácil, pois os nomes apresentados sempre tem ligação com quem está no poder ou com quem já esteve.

Boi voando é mero espetáculo de ilusionismo perto de algumas promessas que se ouve em época de campanha.

Comentários