Prefeita não comparece a CPI da Câmara de Itaituba!

Documento Protocolado Na Câmara Justificando a Ausência da Prefeita.
 A expectativa pela presença da prefeita na CPI da Câmara para presta esclarecimentos era muito grande. mais maior foi a frustração de quem ainda acreditava que a Gestora respeita ou tem medo de Vereador. sabendo ela do seu poder junto ao Legislativo e sobre alguns membros dessa CPI a prefeita não deu a minima para sua convocação usou do poder que tem para provocar a CPI e mais uma vez desmoralizar a mesma.
ouvidos por nossa reportagem o Vereador Isaac Dias que ainda preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), disse; que a convocatória foi entregue no gabinete da prefeita quando deveria ser entregue pessoalmente, e na data do dia 14 de Julho a Câmara recebeu um oficio assinado pelo procurador do município que alega haver um prejuízo jurídico na convocação da prefeita, o vereador disse ainda não entender qual seja a natureza do prejuízo já que o documento não é claro em relação a isso, se seria pela ausência da prefeita no município ou se por competência da Comissão pra fazer tal convocação.
ainda segundo Isaac o documento enviado a prefeita foi bastante claro inclusive dando a ela a prerrogativa de marcar uma data que lhe fosse viável, disse que a Comissão não abre mão em ouvi-la. se o prejuízo jurídico for de competência está equivocado o procurador e os Vereadores irão insistir na convocação finalizou Isaac.

Já o Vereador Peninha foi mais infantático, disse não ser de competência do procurador municipal responder pela prefeita já que a convocação se deu a pessoa da prefeita e não o município como ente Jurídico, Peninha disse também que irá represente contra o advogado José Ricardo Moraes da Silva junto a Subseção da OAB de Itaituba.
O Vereador lembrou que a prefeita não tem imunidade perante a CPI e que seu desrespeito poderá ser prejudicial a ela e não a CPI. Peninha disse que a prefeita está sendo brindada e que em decorrência disso outros servidores municipais serão convocados para engrossar ainda mais o elevado de provas já existentes contra ela.
sobre uma nova convocação Peninha disse que ela pode até fugir da CPI mais não vai se esconder por muito tempo e será ouvida sim.

Comentários