Incêndio florestal atinge área de segurança do aeroporto de Itaituba

Fogo se alastrou rapidamente no local - foto: Diego Mota
Um incêndio na área de vegetação as proximidades do aeroporto municipal mobilizou varias equipes de bombeiros na tarde deste domingo. O fogo se alastrou rapidamente e foi controlado por volta das 17 horas.
O incêndio foi registrado em uma área de mata fechada que fica ao lado do aeroporto municipal, de longe era possível ver as labaredas de fogo e a grande fumaça que se espalhou no céu itaitubense.
O fogo chegou bem perto da pista de pouso e decolagem e se propagou pela vegetação rasteira da área de segurança da pista.  A equipe de bombeiros do aeroporto entrou rapidamente em ação e conseguiu conter o avanço do fogo sob os equipamentos de sinalização da pista.

Mas foi necessário reforço do grupamento do 7º GBM de Itaituba para controlar o fogo. Duas viaturas do grupamento militar do corpo de bombeiros foram enviadas para o local a pedido da administração do aeroporto.   

Segundo informações repassadas pelo administrador do aeroporto neste mês de setembro foram várias ocorrências de incêndio florestal ao redor da pista, mas desta vez, o caso mereceu atenção especial devido o rápido avanço das chamas.


Andre Paxiúba pediu ainda cooperação das pessoas que moram as proximidades do aeroporto. Informou que é necessário cuidado ao colocar fogo neste território devido os prejuízos que isso pode representar a operação de aeronaves no aeroporto municipal

Comentários