segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Itaituba: Concurso público na área de saúde reúne quase cinco mil candidatos

4.849 pessoas se inscreveram para participar do concurso publico 01/2015 de 16 de junho deste ano, voltado para o preenchimento de vagas na área de saúde publica do município de Itaituba. São ofertadas 50 vagas para agente comunitário de saúde e 45 para agentes de endemias.
As provas foram realizadas no domingo em seis escolas do município; Benedito Correa de Souza, Maria das graças Escócio cerqueira, Antônio Gonzaga Barros, Marechal Rondon, Haroldo Veloso e Faculdade de Itaituba no período da 
 Cada candidato teve cerca de três horas para responder as questões de múltipla escolha para ambos os cargos. Apesar da ansiedade e do nervosismo a maioria dos inscritos encarou a prova com otimismo.

A organização do concurso está a cargo do centro de extensão, treinamento, e aperfeiçoamento profissional- CETAP. A empresa a cerca de 60 dias está elaborando o certame e montou uma grande logística para atender a demanda de candidatos inscritos. O diretor da empresa afirma que tudo feito com seriedade e transparência com objetivo de oferecer segurança e igualdade a quem realizou as provas.  

A CETAP fez um balanço positivo do concurso. Segundo Luiz Eduardo Onishi, diretor geral da organização, não houve problemas com candidatos e nem na aplicação das provas em nenhuma das escolas. Do total geral cerca de 11% deixaram de fazer as provas, um numero considerado baixo pela organização.
A CETAP adota um método diferente de correção das provas. Nesta segunda feira haverá uma audiência publica na faculdade de Itaituba, onde todos poderão ver a abertura dos malotes com os cartões resposta e a digitalização dos dados. O gabarito oficial das provas foi divulgado ainda no domingo.

No próximo dia 7 será divulgado o resultado preliminar dos aprovados. O resultado definitivo sai no dia 22 de outubro.
Reações:

0 comentários: