Juiz faz visita de inspeção em área invadida

O juiz Cleitoney Passos Ferreira realizou durante o final de semana uma inspeção em uma propriedade invadida no ramal Jacarezinho. O magistrado decidiu olhar de perto a situação antes de tomar uma decisão.
A área invadida fica no ramal do Jacarezinho, as proximidades do rio Piracanã. Cerca de 300 pessoas ocuparam a área em janeiro desde ano alegando não ter onde morar. o terreno pertence a um homem conhecido como Chico do leite. Os posseiros afirmam que a propriedade estava inativa e por este motivo resolveram invadir os lotes.
As famílias aguardam desde o inicio do ano uma definição sobre a situação do terreno. De acordo com os invasores o proprietário não possui a documentação do terreno. Muitos já ergueram casas no local, outras estão apenas com armações preparadas. O grupo reivindica o direito de permanecer no local.

O caso esta nas mãos do poder judiciário. O juiz Cleitoney passo deverá se pronunciar nos próximos dias a respeito do processo. O juiz preferiu fazer uma visita de inspeção ao local antes de dar sua decisão. De acordo ele está é uma prerrogativa do juiz em questões de disputa de propriedade.
A equipe do poder judiciário visitou as ruas da invasão e verificaram particularidades do local, como as castanheiras que estão na área. O juiz disse que a partir das informações coletadas e da visita de inspeção irá verificar quem legalmente tem razão no processo.


Após a visita de inspeção do juiz o grupo reunião para discutir o futuro de que está no local. O advogado Davi Salomão explicou que agora a única ação deve ser esperar a decisão do judiciário, mas adiantou que pretende recorrer caso o juiz entenda que a área deva ser reintegrada.

Comentários