Policia Militar prende 05 pessoas acusadas de assalto em Itaituba, PA

Policiais Militares do serviço reservado de Itaituba com apoio do GTO (Grupo Tático Operacional) prenderam 05 pessoas acusadas de assalto durante a noite de quinta feira, 11, na cidade de Itaituba.


A noite de quinta feira mal começou e os assaltos também começaram. Segundo as vitimas os modus usados pelos assaltantes eram praticamente os mesmos, dois homens em uma moto, o carona sempre armado com um revolver, abordavam as vitimas com violência, principalmente as mulheres, tomavam tudo das vitimas, mas o alvo principal eram os celulares. Depois de cometerem o assalto saiam em alta velocidade para outro bairro para praticarem outros assaltos.
Militares do reservado foram acionados para monitorar os assaltantes. De posse de algumas informações repassadas pelas vitimas, os militares começaram os trabalhos de montar o “quebra cabeça”. Sabendo como agiam, as características das motos e dos indivíduos, os militares se dividiram em equipes e intensificaram a procura pelos assaltantes. E não demorou muito para que a primeira dupla caísse nas “garras” do reservado. Em seguida uma guarnição do (GTO) comandada pelo Sgt. PM. João Luiz, na (Cia) dos CBs. PMs. Joselino; Veríssimo e Sd.PM. F. Sousa “caíram em campo” em busca do restante do bando.

Os dois elementos que foram presos pelo reservado entregaram seus comparsas que foram presos pelo (GTO). No final da operação 05 foram presos em diversos pontos da cidade, todos acusados de assaltos. Um identificado por "Luciano" que também faria parte do bando conseguiu fugir. Com os presos os militares apreenderam três motos, uma titan, uma Xtz e uma Bros todas prestas, dois revolveres calibre 38 municiados e celulares que seriam das vitimas. 

Na delegacia a policia descobriu que a quadrilha já agia a bastante tempo na cidade. Devido à mesma ser bem organizada dificultou o trabalho da policia para prendê-la Segundo os policiais, a quadrilha agia da seguinte forma: Tinha alguém responsável para conseguir as motos, outros para conseguirem as armas e outros para executarem os assaltos. Depois tudo era dividido entre os membros da quadrilha. Em entrevista ao Blog do Junior Ribeiro o delegado José Bezerra, disse que, os 05 presos serão autuados por assalto qualificado e formação de quadrilha. 

Um dos membros da quadrilha Isaac Costa, de 19 anos, morador da 32ª Rua do Bairro Santo Antonio falou com o repórter Junior Ribeiro e disse que só na noite de quinta feira, 11, ele e seu bando realizaram 04 assaltos. 

Os presos foram: 
Ismael dos Santos de Jesus, 04/12/1998. Residente 32° Rua, n° 282, Santo António.
ISAAC COSTA NUNES, 17/06/1996, residente na 32° Rua, n° 282. Santo António.
JÉFERSON MATOS DA COSTA, 05/07/1995. Residente na Quadra 38, n° 830, Santo António. N
RENATO FERNANDES PINTO, 15/06/1994, residente na Caima, na casa de B-03.
IDENILDO CARDOSO MORAES, 07/09/1990, residente na 36° Rua, s/n°. Botinha

Fonte: Texto: Junior Ribeiro 

Fonte: Fotos: GTO- Jr. Ribeiro

Comentários