Santarém pré-selecionada para receber jornalistas

O Ministério do Turismo classificou cinco municípios no processo seletivo para a escolha de destinos nacionais que receberão a visita de jornalistas e blogueiros durante o revezamento da tocha olímpica. Santarém (PA), Dourados (MS), Cabo Frio (RJ), Joinville (SC) e Porto Seguro (BA) foram os destinos pré-selecionados entre as 22 propostas recebidas. O resultado preliminar está disponível no portal do MTur e a divulgação final, após análise de eventuais recursos, será no dia 30 de março.
Foi selecionado um município de cada macrorregião brasileira, conforme previsto no edital do processo seletivo do Press Trip – Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O projeto é destinado às cidades de pernoite da tocha olímpica, que não sejam capitais estaduais.
O objetivo da iniciativa do MTur é contribuir para a divulgação dos destinos que receberão a tocha olímpica, a partir do dia 3 de maio. O revezamento é a principal oportunidade para dar visibilidade aos atrativos turísticos de todas as regiões do país, em um momento no qual o Brasil estará no centro das atenções devido à realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
O secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr., reforça a importância deste evento para Santarém. "O município terá a atenção de toda a mídia internacional e isso é muito importante do ponto de vista do turismo, que é um setor que está se fortalecendo ano após ano".
Com a divulgação do resultado preliminar na última segunda-feira (14), fica aberto, por cinco dias úteis, o prazo para apresentação de recursos. As contestações devem ser enviadas para o seguinte endereço incentivo.viagens@turismo.gov.br.


Comentários