Mais temporários são contratados em Ananindeua

Apesar de uma longa lista de aprovados nos concursos públicos realizados pela Prefeitura de Ananindeua em 2012 e 2015, o prefeito Manoel Pioneiro não para de contratar servidores temporários. Nesta segunda-feira (25), o Diário Oficial do Município trouxe os nomes de 20 novos servidores temporários.
Aprovados para cargos de professor, agentes de endemias e agentes de comunidade estão programando um grande ato público contra a prefeitura de Ananindeua, na quarta-feira (27), quando haverá uma audência para discutir a situação. Eles questionam a demora para realizar nomeações e a contratação de temporários.
De acordo com João Paulo Pimenta, aprovado que aguarda nomeação para cargo de agente de endemias, há uma liminar com a juíza da 4ª vara de Ananindeua que autoriza o Prefeito a nomear todos os aprovados nos dois últimos concursos. 
"Nesta quarta-feira, haverá uma audiência na Secretaria Municipal de Administração (Semad) para que eles se posicionem sobre essa situação, pois o Prefeito contrata temporários para as nossas vagas e não nos chama, é um absurdo. Se nada for definido, vamos fazer uma grande manifestação na Prefeitura", disse João Pimenta.
O DOL fez contato com a Prefeitura de Ananindeua e aguarda posicionamento sobre os seguintes questionamentos feitos via e-mail: por que os aprovados ainda não foram convocados? Por que, mesmo tendo lista de aprovados em concurso público, a prefeitura  tem realizado contratações de temporários? Como a Prefeitura pretende resolver esse assunto? Há previsão de convocações? Há previsão de demissão/exoneração dos temporários? A prefeitura enviará um representante para conversar com os aprovados em concursos e que esperam uma resposta?

(DOL)

Comentários