Assaltantes promovem terror na Loja Gazin em Santarém

Suspeitos foram presos e apresentados na 16ª Seccional da Polícia Civil
Funcionários e clientes da Loja Gazin, localizada no cruzamento da Avenida Borges Leal, com Travessa Silva Jardim vivenciaram momentos de pânico e terror, durante um assalto, que aconteceu por volta de 13h40, desta terça-feira, 14.
Durante o assalto, segundo os funcionários, os bandidos roubaram 16 aparelhos celulares e quase R$ 2 mil em espécie. Homens da Polícia Militar foram acionados. Minutos depois uma guarnição chegou ao local. Suspeitos foram presos e apresentados na 16ª Seccional da Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, seis pessoas foram presas, entre elas, quatro adultos e dois adolescentes. Com eles foram apreendidos celulares, dinheiro e também droga.
Além do assalto desta terça-feira, outras ocorrências foram registradas nas Lojas Gazin, desde o primeiro semestre de 2014. No dia 08 de junho de 2015, uma cena cinematográfica foi vista por clientes e funcionários da Loja Gazin, localizada na Travessa Professor Carvalho, nos arredores do Complexo do Mercadão 2000, na orla de Santarém. Por volta de 12h30, segundo testemunhas, dois homens chegaram em uma motocicleta na frente da loja, adentraram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto com arma de fogo em punho. Eles roubaram mais de R$ 17 mil e 40 aparelhos celulares.
Durante o assalto, houve pânico e correria dentro da loja. A Polícia Militar foi acionada e fez um cerco no local, porém, não conseguiu prender os bandidos. Na época funcionários contaram que temeram perder a vida.
Na madrugada do dia 16 de março de 2014, assaltantes arrombaram a Loja Gazin da Avenida Mendonça Furtado e furtaram vários notebooks e celulares. A Polícia Militar foi acionada para o local e ainda recuperou alguns aparelhos que estavam em um terreno baldio as proximidades da Loja.
Além dos aparelhos eletrônicos a Polícia ainda encontrou uma camisa, uma barra de ferro e um capacete. Segundo a Polícia Civil, os larápios fizeram um buraco na parede para poder adentrar na loja.
No primeiro semestre de 2016, outros assaltos foram registrados nas Lojas Gazin, em Santarém. A Polícia Civil informou que continua fazendo diligências, com intuito de colocar os demais bandidos atrás das grades.

Fonte: RG 15/O Impacto

Comentários