ITAITUBA/PA: MAJOR ROBSON MARTINS É O NOVO COMANDANTE DO 15ª BPM.

Aconteceu na manhã desta terça feira, 31 de maio, no plenário da câmara municipal a solenidade de troca de comando do 15ª Batalhão de Policia Militar de Itaituba no sudoeste do estado.  
O 15ª Batalhão de Policia Militar de Itaituba, (Batalhão Transamazônica), estava sendo comandado pelo Tenente Coronel Anderson Levy Mardock Corrêa que assumiu o comando no dia 11 de março. Mardock é considerado um policial com grandes conhecimentos é possuidor de cursos nas mais diversas áreas, nos estados Unidos SWAT, cursos com policia de Israel, gerenciamento em local de crise, sequestro, roubo a bancos entres outros. Formação acadêmica completa. Após deixar o comando do 15ª BPM o coronel Mardock assumiu o sub comando do CPR-X. Enquanto estava no comando implantou o policiamento escolar em Itaituba.

Major Robson já passou por Paragominas como subcomandante no 19ª BPM, comandante da 6ª Companhia Independente de Policia Militar em Tailândia, Subcomandante do 14ª BPM em Barcarena e agora tem a missão de comandar o 15ª BPM em Itaituba. Sua nomeação aconteceu no dia 13 de maio de 2016.

A solenidade de troca de comando aconteceu no plenário da Câmara Municipal e contou com presencia de várias autoridades, Juiz Claytoney Passos, comandante do CPR-X Coronel Roberto, Superintendente da Policia Civil do Tapajós delegado Vicente Gomes, delgadas Suelem Costa e Leilane, delegado Kleber Pascoal, João Paxiuba da COMTRI representando a administração municipal, militares e vereadores. O vereador Nicodemos Aguiar esteve na solenidade representando o deputado Hilton Aguiar que não pode estar presente e na oportunidade deu as boas vindas ao novo comandante. O novo comandante disse que aceitou o convite pelo feito pelo Coronel Roberto Coracy, comandante do CPR-X para assumir o 15ª BPM como um desafio, já buscou informações sobre o município, disse que vai trabalhar muito para manter a segurança da região e que pretende continuar com os trabalhos do antigo comandante que deram certo. Major Robson relatou que Barcarena recebeu grandes investimentos, mas que não se preparou para o crescimento é o mesmo que esta acontecendo em Itaituba. Segundo ele o município precisa se prepara inclusive na área de segurança publica. Em seu comando disse que pretende trabalhar em parceria com a comunidade.

Ao se pronunciar comandante do CPR-X Coronel Roberto Coracy fez alguns esclarecimentos sobre a troca de comando do 15ª BPM em pouco tempo. Ele elogiou o trabalho do Tenente Coronel Mardock, mas disse que sua saída foi meramente técnica e funcional. Disse que devido o mesmo estar fazendo um curso em Belém para o posto de Coronel não podia estar diretamente em Itaituba. Porem o Batalhão precisa de um comandante morando no município para conduzir os trabalhos diretamente, além de estar fazendo curso Mardock por ordem pessoal passou a morar em Santarém. Em rápidas palavras desejou boa sorte ao novo comandante.

Fonte e fotos:  Blog Junior Ribeiro

Comentários