terça-feira, 5 de julho de 2016

Juízes tomam posse na Comarca de Belém

Magistrados foram promovidos na última sessão do Pleno
Presidente do TJPA, Des. Constantino Guerreiro, entrega portaria e cumprimenta magistrados promovidos à Comarca da Capital
Juízes empossados César Puty Rodrigues e Sérgio Ricardo Costa
Em cerimônia no salão nobre do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), nesta segunda-feira, 4, dois juízes foram conduzidos à Comarca de Belém, na 3ª entrância, pelo critério de promoção de merecimento e antiguidade, na manhã desta segunda-feira, 4. Os juízes tiveram a promoção formalizada, da 2ª para a 3ª entrância, na última sessão do Tribunal Pleno do mês de junho.
Após atuação em Comarcas do Interior do Estado, os magistrados César Augusto Puty Paiva Rodrigues e Sergio Ricardo Lima da Costa passam a atuar na Comarca da Capital a fim de auxiliar o trabalho jurisdicional frente às demandas cíveis de Belém. Em nome do presidente do TJPA, desembargador Constantino Augusto Guerreiro, a desembargadora Maria de Nazaré Gouveia, saudou e desejou boas-vindas aos juízes.
A desembargadora homenageou os juízes e ressaltou a importância de valorização dos magistrados no Judiciário paraense. “São mais dois braços, duas mãos, que vêm ao encontro de uma grande demanda judicial que ultimamente nós temos. São mais dois bons magistrados que estão investidos em duas Varas com muito trabalho, então a gente fica feliz porque eles vêm somar, com certeza, e prestar uma boa jurisdição”, afirmou.
Tomaram posse na 3ª Entrância os juízes César Augusto Puty Paiva Rodrigues, que era titular da 2ª Vara Cível e Empresarial de Ananindeua, para a titularidade da 11ª Vara Cível e Empresarial de Belém, e Sérgio Ricardo Lima da Costa, que era titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ananindeua, e assumiu a 1ª Vara Cível e Empresarial do Distrito de Icoaraci. O magistrado discursou em nome dos juízes e comentou a atuação no Poder Judiciário.
“Para nós é a valorização da carreira, o reconhecimento do Tribunal de todo o tempo dedicado à magistratura paraense. E já foram mais de 16 anos de carreira no interior. Chegamos com esperança, acreditando que nós vamos ter muito trabalho a fazer. A nossa missão é distribuir a Justiça, de prestar a tutela jurisdicional por excelência”, afirmou Sérgio Ricardo.
O juiz Cesar Puty ressaltou a relevância da prestação jurisdicional no Poder Judiciário. “Eu espero, na verdade, corresponder, como fui promovido por merecimento, à confiança que todos os desembargadores colocaram em mim e atender, como continuo atendendo, prestando serviço como sempre prestei durante toda a fase da minha vida, na carreira da magistratura”.
Participaram ainda da solenidade os desembargadores Diracy Nunes Alves, Mairton Carneiro e Elvina Gemaque.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa
Texto: Will Montenegro
Foto: null / Ricardo Lima/TJP
Reações:

0 comentários: