segunda-feira, 29 de agosto de 2016

FAI (Faculdade de Itaituba), a unica a formar mais de 100 no curso de enfermagem!

Com mais 119 profissionais formados, desta feita no curso de Enfermagem, a Faculdade de Itaituba agora contando com total de 1.360.    Desde 2007, demonstra sua potencialidade e compromisso com o ensino superior em Itaituba e toda a região Essa demanda de mão de obra qualificada vem dos cinco cursos mantidos pela Faculdade, sendo eles Letras, História, Administração, Pedagogia, Ciências Contábeis e Enfermagem. 

Sábado dia 27 foi realizada mais uma solenidade de formatura de colação de grau, na própria FAI, num evento destaque que contou com as presenças de autoridades diversas na composição da mesa formada pelo diretor geral, professor Abel Huyapuan, vice-diretor Huyrajá Almeida, Dra Djalmira de Sá Almeida, pesquisadora do IES, representante da UFPA, Secretaria Margaret Ferreira, Maria Bernadete paraninfo da turma B, CLeoci Portela, Murilo Souza(Turma B), Jossean Frota, coordenador do curso de Biologia, Zilda Meira, coordenadora do Curso de Letras entre outros.
 O acadêmico destaque da noite foi o único indígena do curso, oriundo da aldeia Sai Cinza, de Jacareacanga que conseguiu concluir com muito mérito o curso, sendo muito aplaudido por todos os presentes na solenidade, indígena Celso Sal Munduruku. 
O diretor e vice-diretor da FAI, professor Abel e Huirajá, destacaram a garra, a determinação de todos os formandos, pelo bom índice de aproveitamento no curso. Enfatizaram também a cerimônia de passagem da lâmpada destinada aos acadêmicos que mais se destacaram no curso cabendo o mérito para Aurileide Sales da Silva dos Santos, Linoelma Carvalho Costa e Sorivan Pena Albuquerque. 
O ato público de colação de grau é um meio formal de comunicação, com o qual a Faculdade de Itaituba mostra o quanto à instituição se preocupa em contribuir com a cidade, promovendo assim o lançamento de novos profissionais de enfermagem, melhorando o desempenho, trazendo cooperação e envolvimento entre a instituição e a comunidade. 


Os oradores das turmas foram Deivid Souza Jardim (turma A), Ítalo dos Santos Rocha (turma B) e Sorivan Albuquerque Pena (Turma D). Para o diretor da Instituição o sucesso da FAI enseja a vinda de novos cursos, haja vista que recentemente ela implantou dois sendo de Farmácia e Biologia, estando previsto a vinda outros importantes cursos que irão preencher lacunas em Itaituba e região.




Reações:

0 comentários: