Dinheiro em avião de parente de candidato a prefeito é apreendido, avião teria saído de Itaituba no Pará

Dinheiro em avião de parente de candidato a prefeito é apreendido, avião teria saído de Itaituba no Pará
A Polícia Civil, sob o comando do delegado Fábio Brito de Amaral, apreendeu um avião CESNA 210 por volta de 13h desta terça-feira, na cidade de Passagem Franca, durante a Operação Santos Dumont.
A operação foi deflagrada em cumprimento a mandado de busca e apreensão já que haviam sido passadas informações de que a aeronave, de propriedade de Juarez Alves da Silva, o ‘Miliao’, estava vindo da cidade de Itaituba (PA) com grande quantidade de dinheiro. Na operação foi apreendida a quantia de R$ 50.000,00 em espécie em poder do referido proprietário. No embrulho com papel do Banco do Brasil continham maços de cédulas de de 100, 50 e 20 reais. O mandado foi expedido após denúncia recebida pelo Ministério Público local. Suspeitava-se de que o dinheiro seria possivelmente utilizada para a compra de votos no município de Lagoa do Mato (MA).

As redes sociais chegaram a divulgar que o dinheiro seria utilizado nas eleições da região de Valença do Piauí, mas o Cartório Eleitoral do município informou de que as informações dão conta que os recursos apreendidos seriam usados nas eleições em Lagoa do Mato. Juarez Alves da Silva, dono da aeronave, é sogro de Adailton Alves Guimarães Duarte, candidato a prefeito do município de Lagoa do Mato, pela coligação Unidos pelo Povo, que reúne os partidos PRB, PSD, PTB, PEN, PSDC, PMN, DEM, SD e PSB.


O proprietário do avião foi conduzido à Delegacia de Passagem Franca e liberado após sua oitiva, mas o dinheiro foi apreendido. A operação contou também com a colaboração do delegado João Marcelino, titular da delegacia da cidade de Paraibano, dos investigadores Glauber, Roger e Rafael, com o apoio do Ministério Público Eleitoral da 44ª Zona.


 Fonte: Efrém Ribeiro, do Jornal Meio Norte.

Comentários