Eleitores de Itaituba vão as Urnas escolherem seus candidatos!

A previsão do TRE de Itaituba é que pelo-menos 50 mil dos 74 que estão aptos a votar irão as urnas esse ano no município de Itaituba.
Até o meio dia de hoje (02), apenas uma pessoa havia sido presa por transporte de eleitor a previsão da policia é que o processo ocorra com tranquilidade em todas as sessões de votação.
O que ficou bem nítido nessa eleição foi a falta de segurança por parte das forças de segurança publica permitido assim o cometimento de alguns crimes eleitorais, mais a presença do exercito não está muito visível como foi anunciada pelos meios de comunicação e essa ausência pode custar caro para a democracia.
Outro que também não se manifestou foi o Ministério Publico, talvez por falta de Promotores para atuar no eleitoral, esses dados preocupam, pois esses personagens são a garantia de uma eleição limpa e democrática.

Já os candidatos a prefeito das três coligações que concorrem ao pleito desse ano com seus respectivos vices todos já votaram e estarão agora acompanhando a votação dos eleitores visitando as sessões de votação para que até na ultima hora consigam influenciar no resultado.

Comentários