Médica é afastada por destratar acompanhante de paciente



Médica trata mal acompanhante e é afastada (Foto: Reprodução) (Foto: Reprodução)
Uma médica identificada como Olivia Neves, que aparece em um vídeo divulgado no Facebook destratando uma acompanhante de paciente em um hospital de Manaus, capital do Amazonas, foi afastada do cargo, conforme informou a Secretaria de Estado de Saúde (Susam).
Nas filmagens, a médica discute ao telefone com alguém que seria sua secretária pessoal. Ela parece irritada e chama "palavrões". Uma idosa que aguarda atendimento e sua acompanhante ficam incomdoadas com a situação. A acompanhante decide gravar o caso e a partir daí começa a discussão. 
A médica, segundo a Susam, pertence aos quadros de uma empresa contratada para fazer atendimento, em regime de plantão, no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, conhecido como SPA do Galileia, e localizado na av. Sumaúma, no conjunto Galileia, bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte da capital. “A direção (do hospital) solicitou, de imediato, o afastamento da profissional”, informou a Susam, por meio de nota.
Ainda conforme a Susam, uma sindicância foi aberta para apurar o ocorrido. “A direção (do SPA do Galileia) informa ainda que será aberta uma sindicância para apurar o ocorrido e após a conclusão do processo serão tomadas as medidas administrativas cabíveis”, consta na nota da secretaria.

Comentários