ITAITUBA - ACIDENTE NA BR - 230 06 PESSOAS MORRERAM!

O gravíssimo acidente aconteceu na tarde desta quinta feira, 26 de Janeiro, na Rodovia Transamazônica BR-230 na altura do km 145, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, PA.

O acidente envolveu um caminhão tanque que trafegava de Jacareacanga para Itaituba e uma camionete modelo Hillux que trafegava de Itaituba para Jacareacanga. Segundo relato de um motorista que passou pela estrada tinha chovido e a mesma estava muito lisa, fato que pode ter contribuído para o acidente.

A batida entre os dois veículos foi violenta, a camionete ficou parcialmente destruída. Segundo informações a camionete transportava 08 pessoas, 05 delas morreram na hora, duas mulheres, o motorista; Jaques Vieira, que trabalhava como taxista em Itaituba e estava fazendo transporte para Jacareacanga, o ex-vereador de Jacareacanga Ivanildo Viana e um passageiro. Dois homens e uma mulher foram transportados de avião para Itaituba, mas na hora de pousar em uma pista no km 17 a mulher identificada por Rosineide da Silva Mendes não resistiu e veio há óbito.  Os dois homens foram socorridos pelo SAMU, e levados rapidamente ao Hospital Municipal para maiores cuidados. A socorrista do SAMU disse que o estado dos dois é grave. Das pessoas envolvidas no acidente três sobreviveram, o motorista do caminhão que não se feriu, o senhor Francisco Mariano Rego e o filho do motorista da camionete Márcio Sousa dos Santos, que estava na carroceria.  
VITIMAS DO ACIDENTE: 
1- JAQUES VIEIRA DE SOUSA - Motorista da camionete - Vitima Fatal 
2- IVANILDO VIANA ROCHA - Ex-vereador ( Vitima Fatal)
3- CLEONICE DE OLIVEIRA MORA (Vitima Fatal)
4- MARIA DA CRUZ ABREU (Vitima Fatal)
5- ROSINEIDE DA SILVA (Vitima Fatal)
6- Homem não identificado até o momento (fatal)

SOBREVIVENTES: 
MARCOS DA SILVA SOUZA - Motorista do caminhão (não se feriu)
FRANCISCO MARIANO REGO (sobrevivente)
MÁRCIO SOUSA DOS SANTOS - filho do motorista viajava na carroceria sobre a carga (sobrevivente).

                                                     (Motorista Jaques Vieira)
                                (Ivanildo Viana- Passageiro)
                                   (Vitima- Passageira)
          (Rosineide da Silva Mendes- Passageira morreu no avião)
FONTE: JUNIOR RIBEIRO

Comentários