ITAITUBA TAMBÉM ADERE AO FORA TEMER NA GREVE GERAL DESTA SEXTA FEIRA.


Greve geral também em Itaituba
A greve geral que paralisou o pais  o pais nesta sexta feira dia 28, também encontrou eco aqui em Itaituba quando pela manhã estudantes, sindicatos, associações de classes, faculdades e diversos outros segmentos também aderiram ao protesto contra as reformas trabalhistas e previdenciária com destaque para a palavra de ordem nas faixas e cartazes de Fora temer.
O movimento se concentrou na Praça do Cidadão, reunindo uma quantidade razoável de manifestantes que não chegou a ser o esperado, mas o suficiente para lembrar a nível local o protesto de caráter nacional.

Uma Kombi e um trio elétrico acompanhado também por motoqueiros deram apoio ao Movimento. Para o sindicalista Celso Noronha do Sintepp o movimento é juto porque o governo de temer quer usurpar os direitos históricos conquistados pelo trabalhado brasileiro principalmente os profissionais da educação que já são tão massacrados.

Entre as entidades presentes no manifesto estiveram o SINTSEP, SINTEPP, Sindisaude, Associação dos estudantes local, MAB, Escola Benedito Correa de Souza entre outras. O Movimento percorreu a Trav. João Pessoa, 13 de maio e demais ruas do centro da cidade seguindo pela principal, a Rua Hugo de Mendonça. O intuito do movimento foi uma paralisação por 24 horas contra o estado de caos no Pais envolvo numa onda de corrupção .25 estados e um distrito federal aderiram.

Comentários