Vereador Diego Mota e provedores de internet participaram de reunião em Brasília

Quarta-feira (28) o vereador Diego Mota (Podemos-Itaituba), juntamente com provedores de internet de toda a região Oeste do Pará, participou em Brasília de audiência na sede da Eletronorte, empresa estatal de telecomunicação, vinculada a Eletrobrás, responsável pelo fornecimento de internet para a região do Tapajós.
Os provedores de internet de Itaituba, Santarém e outros municípios que são atendidos pela empresa, alegam estar sendo prejudicados pela falta de investimentos no setor de telecomunicações, e acabam sendo culpados por seus clientes pela baixa eficiência do serviço e capacidade de expansão.
A audiência foi provocada devido às constantes reclamações dos usuários, que relatam seguidas quedas de conexão e lentidão no sistema. Diego Mota aproveitou a oportunidade para ressaltar as dificuldades enfrentadas pelos municípios da Transamazônica e BR 163 por causa da ausência de investimentos no setor, inclusive com preocupação de um apagão sistemático que prejudicaria não somente os consumidores individuais, mas, também, empresas e instituições públicas e privadas.

Algumas propostas de ajustes técnicos foram sugeridas pelos representantes dos provedores, com baixo custo para a Eletronorte, uma vez que ficou claro as dificuldades de investimento da estatal no atual cenário político e econômico. No entanto, ficou acertado que a expansão de 100 gigas de capacidade, programada para ser ligada a Tucuruí até setembro, poderá ser interligada a Itaituba, Santarém e região, provocando significativas melhorias até o final do segundo semestre. 

Comentários