As Principais noticias da semana

Deputado Wladimir Costa é denunciado por filho de Jader Barbalho após ofensa; nas redes sociais novas polêmicas



O deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) voltou aos noticiários na mídia nacional neste fim de semana. O parlamentar é manchete de um dos principais meios de comunicação do país: O Globo. O site do jornal dá destaque à denúncia feita pelo filho do senador Jader Barbalho no Supremo Tribunal Federal (STF), por calúnia e difamação. Em uma entrevista à rádio Jovem FM, do Pará, o deputado disse que o administrador Jader Barbalho Filho, filho do senador do PMDB, é "feio pra caramba" e que "pegou o chifre de uma amiga". O parlamentar diz ainda que a família Barbalho simboliza a maior organização criminosa do país, e que é sinônimo de roubo. Por conta disso, o empresário apresentou uma queixa-crime ao STF.

Em outros meios de comunicação, Wlad foi destaque por seu recente comportamento durante um evento do Governo Federal no município de Salinópolis, nordeste paraense. O deputado apareceu bebendo uma latinha de cerveja durante a cerimônia e se portando de maneira destoante de todos os presentes. 

Nas redes sociais, os internautas criticaram a postura do parlamentar.

Acompanhe a baixo, as matérias na íntegra envolvendo o deputado do SD.


O GLOBO
Deputado é denunciado por filho de Jader Barbalho após ofensa

Sempre envolvido em polêmicas, o deputado federal Wladimir Costa (SD-PA), que chegou a ensinar como pedir cargos e verbas ao presidente Michel Temer, voltou a protagonizar mais uma confusão. Em entrevista à uma rádio do Pará, o parlamentar disse que o administrador Jader Barbalho Filho, filho do senador do PMDB, é "feio pra caramba" e que "pegou o chifre de uma amiga". O parlamentar diz ainda que a família Barbalho simboliza a maior organização criminosa do país, e que é sinônimo de roubo. Por conta disso, o empresário apresentou uma queixa-crime ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede a condenação de Costa por injúria, calúnia e difamação.

"A família Barbalho no estado do Pará incluindo Elcione Barbalho, Helder Barbalho, Jader Barbalho (vulgo Barbalhão), e Jader Barbalho Filho, eu falo pra eles que eles simbolizam a maior organização criminosa do país. Barbalho, hoje, senhoras e senhores, todos sabem, é sinônimo de quê? É sinônimo de roubo. Barbalho é sinônimo de enriquecimento ilícito, de assalto. Barbalho é sinônimo de safadeza. Barbalho não é sobrenome. Barbalho é pornografia. Se você chamar: Lá vai um Barbalho ali. Quê que as pessoas imaginam? Lá vai um ladrão. Lá vai um vagabundo, safado. Lá vai um aproveitador do bom senso alheio", diz em entrevista à rádio Jovem FM, do Pará.

Na petição apresentada ao STF, Barbalho Filho cita comentários direcionados a ele, como "horroroso", "fantasminha diabólico" e "desgraçado".

"O Jader Filho, o Jader Barbalho Filho, feio pra caramba, isso pegou um chifre de uma amiga minha, que ele tá doido até hoje. Tá doido até hoje. A esposa... Eu nem sei o que ela achou em ti, porque tu é muito feio, Jader Filho. Vou te falar! Tu é uma mistura do “fantasminha diabólico”, tu é um cara horroroso. Tu és mais feio do que fome, seu desgraçado. Mas a primeira lá, a de Brasília, tu sabe, a de Brasília, te meteu um chifre. Não tenho medo de ti, não. Viu, seu vagabundo? Nem de ti e nem de nenhum dos Barbalhos", disse Wladimir, em um dos trechos da entrevista reproduzida por Barbalho na petição.

Os atritos com a família Barbalho não ficaram restritas ao filho de Jader. Também em entrevistas à rádios do Pará, Wladimir fez comentários sobre a nora de Jader, Daniela Lima Barbalho, casada com Helder Barbalho. Por causa dos comentários contra Daniela, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a abertura de inquérito contra o deputado, em março deste ano.

"Olha, Eu te falo que ... a vida de Daniela Barbalho não é exemplo pra mulher nenhuma, não. Foi primeira dama do Helder, como esposa dele, meus Deus! Foi só escândalo. Só fez apoiar a mãe, a dona Maria José, a irmã Renata, a Isabela. Não fez trabalho em favor das grávidas, não tinha boa parceria, que ela tem ojeriza do povo evangélico, não sei por quê? Por isso que deve ser uma pessoa amaldiçoada", disse o deputado sobre Daniela.

No queixa feita por Barbalho Filho, a defesa diz que a entrevista é "recheada de conteúdo onde se imputa fatos que atingem a honra" do empresário.

"Lhe acusa de nunca ter trabalhado e de ter constituído patrimônio à custa de roubo, miséria alheia e sofrimento das pessoas do Estado do Pará. Fora isso, atribuiu diversas qualidades pejorativas à vítima, chamando-o de feio, horroroso, ‘‘mistura de fantasminha diabólico’’, ‘‘mais feio do que a fome’’, além de ter dito publicamente que o mesmo teria tomado um ‘‘chifre’’ (traição) em um relacionamento amoroso anterior, enfim, um espetáculo de agressões a honra da vítima", diz trecho na petição.

Procurado pelo GLOBO, o deputado Wladimir Costa ainda não se pronunciou sobre o caso.

'FAÇO CARA DE COITADINHO', DIZ DEPUTADO

O deputado escancarou o “toma lá, dá cá” da prática de trocas de cargos por votos logo após a votação do relatório sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça. Ele explica abertamente sobre as negociações com o presidente. Recebido por Temer seguidas vezes nas últimas semanas, Wladimir explica como fazer os pedidos ao presidente.


POLÊMICA NAS REDES SOCIAIS

A falta de postura do deputado federal Wladimir Costa (Solidariedade - PA) virou, mais uma vez, assunto nas redes sociais: neste sábado (29), durante um evento do Governo Federal no município de Salinópolis, nordeste paraense, o deputado apareceu bebendo uma latinha de cerveja durante a cerimônia e se portando de maneira destoante de todos os presentes.

O evento celebrou a entrega de 21 caminhões coletores de lixo para 19 cidades do nordeste paraense feito pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, adquiridos com recurso de emenda de deputados federais paraenses.

Enquanto todos os deputados e o ministro da Integração Nacional compareceram ao evento trajando roupas discretas (calça jeans e camisa de manga) e bebendo água mineral (por se tratar de um evento oficial), Wladimir Costa apareceu com uma bermuda jeans rasgada, com uma camiseta regata sem mangas e com uma latinha de cerveja na mão.



Foto: Reprodução Facebook

Além disso, em algumas imagens é possível ver Wladimir com os pés descalços em cima de uma caixa de som, ainda durante a solenidade.

A postura do deputado foi duramente criticada nas redes sociais. “ O que dizer desse deputado! Vergonha ...nosso Pará muito mal representado”, escreveu uma internauta. “A palavra decoro não existe no dicionário dele...Será que ele sabe o que é um dicionário?”, questionou outra usuárias das redes sociais.

“Este cidadão é a maior tragédia da história do Pará”, criticou veemente um internauta. (DOL)
Projeto Viva a vida completa 15 anos e já beneficiou mais 145 mil pessoas

A 15ª edição do Projeto “Viva a Vida”, organizado pelo Sistema Tapajós de Comunicação (STC), começa nesta terça feira (1) e segue até o dia 02 de setembro, em Santarém, no oeste do Pará. Em 14 anos, as ações já beneficiaram mais de 145 mil pessoas das áreas urbana e rural...
Compartilhar: 

Pesquisa: 76% dos hospitais não têm condições de atender pacientes com AVC

Uma pesquisa do Conselho Federal de Medicina (CFM) com médicos neurologistas e neurocirurgiões de todo o Brasil indica que 76% dos hospitais públicos onde eles trabalham não apresentam condições adequadas para atender casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Apenas 3% dos...
Compartilhar: 

Consumidor deve analisar antes de optar por tarifa de energia

A partir de 1º de janeiro de 2018, os consumidores poderão solicitar a adesão à tarifa branca de energia elétrica, que é a adoção de preço diferente de acordo com o horário de consumo. Com a tarifa branca, a energia consumida fora do horário de pico será mais barata, segundo...
Compartilhar: 

MEC divulga selecionados para contratos do Fies nesta segunda

Serão divulgados nesta segunda-feira (31) os selecionados para os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Também será aberta a inscrição para a lista de espera. As consultas podem ser feitas pelo site do programa (http://fiesselecao.mec.gov.br). As informações...
Compartilhar: 

Prouni abre inscrições para 77 mil bolsas de estudo nesta segunda

As inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni), para o segundo semestre de 2017, começam nesta segunda-feira (31) e vão até até 25 de agosto, para o candidato que não estiver matriculado em instituição de educação...
Compartilhar: 

Termina hoje prazo para sacar FGTS de contas inativas

Hoje (31) é o último dia para sacar os valores disponíveis nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Quem perder o prazo, só poderá usar os recursos nos casos previstos anteriormente, como a compra da casa própria, aposentadoria, em caso de demissão...
Compartilhar: 

Deputados Zé Geraldo e Airton Faleiro passam bem após pouso de emergência

O avião em que estavam o deputado federal paraense Zé Geraldo e o deputado estadual paraense Airton Faleiro, ambos do Partido dos Trabalhadores, teve que fazer um pouso de emergência na rodovia BR-163, a dois quilômetros do município de Novo Progresso, sudoeste do Pará,...
Compartilhar: 

Deputado Wladimir Costa é denunciado por filho de Jader Barbalho após ofensa; nas redes sociais novas polêmicas

O deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) voltou aos noticiários na mídia nacional neste fim de semana. O parlamentar é manchete de um dos principais meios de comunicação do país: O Globo. O site do jornal dá destaque à denúncia feita pelo filho do senador Jader Barbalho...
Compartilhar: 

Ousadia: bandidos explodem bomba em presídio para libertar detentos em Marituba

Até o momento, a polícia não tem pistas dos criminosos que, usando bombas, resgataram detentos custodiados no Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), em Marituba, no Pará. A ação ocorreu por volta das 3 horas deste domingo (30). Segundo informações da Superintendência...
Compartilhar: 

Último acusado de envolvimento na morte de Diego Kolling se entrega à polícia

A Polícia Civil informou neste sábado (29), que o nacional Márcio José Miranda dos Santos, último suspeito de envolvimento na morte do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling, morto no último dia 16 de maio, se entregou à polícia. Márcio, segundo as investigações poli

Comentários