Ex-prefeito de Aveiro rejeitado pelo povo nas urnas e agora pelos índios do Tapajós

De acordo com informações, Olinaldo Barbosa, o “Fuzica”, ex-prefeito de Aveiro,  foi nomeado no último dia 21 de setembro como novo administrador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai). Porém, insatisfeito com a indicação, na manhã desta segunda-feira (25), os índios da etnia Mundurukú mantiveram o ex-prefeito preso no escritório regional da Funai, em Itaituba.

“Fuzica” foi preso pelos indígenas no momento em que chegou ao escritório para assumir o cargo. Ele permaneceu impedido de sair do próprio escritório. O índios exigiam que ele fosse exonerado pelo presidente da Fundação. No inicio da tarde desta segunda, ‘Fuzica’ assinou documentação em que solicita sua exoneração.

“Nós sabemos dele como prefeito de Aveiro; não pagou funcionários e cometeu várias falhas. Nós precisamos na Funai de pessoas competentes. Além disso, a Presidência da Funai tem que ouvir as lideranças e saber qual é a nossa opinião”, resumiu Alessandra Korap. “Ele vai continuar aí (no escritório) até ser exonerado”, disse Alessandra Korap uma das lideranças indígenas.
Leia a nota na íntegra: “Pessoal, no dia 21de Setembro saiu no Diário Oficial da União (DOU) a nomeação da DIT – Divisão Técnica, segundo na hierarquia da Coordenação Regional (CR). Trata-se do ex-prefeito de Aveiro que, entre outras coisas, foi afastado por improbidade administrativa e fraude em licitação. Também tem relação com o garimpo de diamantes dentro da área indígena ‘Sawre Muybu’. Vamos precisar dos guerreiros do Maró na necessária luta contra essa nomeação. O cara é do PSC. O presidente da Funai Francklimberg Ribeiro é o maior mentiroso. Ele mentiu, que no dia que ocupamos a UHS São Manoel pedimos pra colocar de volta o Ivanildo Saw. Infelizmente o mentiroso colocou quem não tem compromisso com o povo Munduruku. Agora o mentiroso vai conhecer a luta do Munduruku. Trancamos o ‘Fuzica’ dentro da Funai CR Tapajós Itaituba Pará. neste momento ele está preso. #Sawê!”

RG 15 / O Impacto com informações de Mauro Torres

Comentários