DECK MELO, DETRAN – AVALIAÇÃO DE 2017 E EXPECTATIVA PRA 2018!

Ele começou falando da luta que o órgão tem travado com o apoio do Deputado Hilton Aguiar para implantação do pátio da “VIP LEILÕES”, empresa responsável pela remoção e guarda dos veículos apreendidos pelo Detran nos municípios sobre sua jurisdição.
O Gerente regional do órgão na região do tapajós, disse que: o funcionamento desse pátio ira melhorar e muito o espaço na sede do Detran em Itaituba que hoje não tem espaço nem para realizar as vistorias pôs esta lotado de veículos apreendidos.
Além disso Deck disse que o pátio funcionando em Itaituba permitirá que os leiloes aconteceu no município e não mais na cidade de Santarém.
Deck disse que a implantação do pátio já está acertada para o final de janeiro de 2018.
EMISSÃO DE DOCUMENTOS:
Sobre a emissão de documentos, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), e O certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV).
Zedequias Mello disse que:
A Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) foi aprovada nesta terça-feira (25) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Segundo o Ministério das Cidades, a CNH digital será uma versão do documento com o mesmo valor jurídico da CNH impressa e estará disponível a partir de fevereiro próximo.
Os motoristas poderão apresentar o documento de porte obrigatório tanto impresso quanto em formato digital, no smartphone.
Com esse dispositivo, os agentes de trânsito também poderão consultar os dados dos documentos por meio de um aplicativo de celular, que ainda está em fase de testes. O app fará a leitura do QRCode, como já é realizado com a CNH impressa.
"Com isso, quem esquece a CNH em casa não estará sujeito a multa e pontos na carteira. Basta apresentar o documento digital”, diz o ministro das Cidades, Bruno Araújo.
O Contran ressalta que a CNH impressa continuará sendo emitida normalmente.
O gerente do Detran disse ainda que há por parte do órgão um grande interesse de trazer para Itaituba a gráfica que imprime esses documentos, mais para isso é preciso mudar também a estrutura do Detran local pôs o espaço não comporta a estrutura de uma gráfica.

ESTRUTURA DE FUNCIONAMENTO:

Deck falou que assumiu a direção do órgão regional em 2011, na época o número de veículos cadastrado no sistema do Detran não chegava a 10 mil, mais a estrutura funcional era maior, “tinha mais servidores”, os quais atendiam em media de nove a dez mil usuários por ano.
Hoje em 2017 o Detran funciona no mesmo prédio porem com uma quantidade de servidores bastante reduzida, pra atender mais de 50 mil veículos cadastrados no sistema, dentro dessa realidade fica inviável um atendimento com qualidade ao usuário dos serviços do Detran em Itaituba, e esse atendimento precário gera inúmeras reclamações, essas reclamações são motivada exclusivamente pela falta de estrutura para prestar um serviço mais digno aos usuários que contribuem para o funcionamento do órgão, por isso reclamam com razão e sua insatisfação tem a solidariedade desse órgão.

INADIMPLENCIA:

Segundo Zedequias Mello o índice de Inadimplência chega há 60%, ou seja mais da metade da frota de veículos está circulando com sua documentação em atraso ou vencida, diante disso Deck faz um apelo para que os proprietários desses veículos procurem o órgão para se regularizar e assim evitarem o transtorno de serem surpreendido em uma fiscalização e tenha o seu bem apreendido e inda seja penalizado com multa equivalente a infração.

Deck finalizou dizendo que o órgão vai fechar as portas somente no dia 29 de dezembro, retornando no dia 05 de Janeiro de 2018.

Aproveitou o ensejo para agradecer: “A Deus em primeiro lugar e ao Deputado Estadual Hilton Aguiar e todo grupo pela oportunidade de ser indicado para ocupar esse cargo, aos 15 agentes de fiscalização e a chefe deles, a equipe de servidores, a imprensa pela cobertura de nossas ações, ao prefeito Valmir pela parceria e a minha família pelo apoio”. Finalizou Deck desejando um feliz ano novo a toda população regional.

Comentários