ZEDEQUIAS MELO - Detran vai leiloar 553 veículos em Santarém e Marituba!


Zedequias Melo Gerente Regional do Detran em Itaituba, emitiu comunicado na imprensa sobre a realização de leilão de veículos apreendidos pelo órgão em varias cidades da região. Segundo Zedequias; Nos dias 22 de fevereiro e 1º e 2 de março, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran-PA) realizará os primeiros leilões de 2018, nos municípios de Santarém, na região oeste, e Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Serão levados a leilão 553 veículos, entre carros e motocicletas, removidos durante as fiscalizações de trânsito ao parque de retenção do órgão, devido a infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O lance inicial para alguns dos veículos, em bom estado de conservação, é de R$ 200,00. O certame visa leiloar veículos recolhidos há mais de 60 dias ao parque de retenção.

Em Santarém, a visitação para os interessados em examinar os itens oferecidos será aberta no dia 15 de fevereiro e prossegue até o dia 20, de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 h, no pátio da Vip Leilões. Em Marituba, as visitas serão no período de 22 a 28 de fevereiro, também no pátio da empresa organizadora do leilão.

Os interessados também podem participar on-line, com login e senha obtidos em cadastramento prévio no site da empresa organizadora. Quem preferir a modalidade presencial deverá apresentar documento de identidade oficial com foto. Os donos dos veículos apreendidos foram notificados sobre a situação dos bens e os procedimentos para recuperá-los antes do leilão.

Impedimentos - Não podem participar do leilão os membros da comissão responsável pelo leilão, servidores do Detran-Pará e quem receba qualquer tipo de numerário da instituição, incluindo terceirizados e temporários, além de pessoas físicas e jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com órgão ou entidade integrante da administração direta ou indireta, das esferas federal, estadual, municipal e distrital. Os atuais proprietários dos veículos que serão leiloados também não podem participar, assim como menores de 18 anos e pessoas não emancipadas.

Os lotes classificados como sucatas aproveitáveis não poderão mais circular, e serão arrematados apenas por empresas do ramo do comércio de peças usadas, devidamente regulamentadas pela Lei nº 12.977/2014 e normativos do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sendo necessária a comprovação no ato do credenciamento perante o leiloeiro.

A relação dos veículos retidos pelo Detran pode ser consultada no site do órgão e no Diário Oficial do Estado. O edital já está disponível na página inicial do site www.detran.pa.gov.br, no qual os interessados podem consultar datas, locais, horários e documentos necessários para participar, e ainda obter informações sobre as condições dos veículos.


Leilão de veículos retidos pelo Detran
Santarém – 22 de fevereiro, a partir das 09 h, no auditório do Barrudada Tropical Hotel – Avenida Mendonça Furtado, nº 4120, Bairro Liberdade.

Marituba – 1º e 2 de março, a partir das 09 h, no pátio da VIP Leilões – Rodovia Alça Viária, KM-01, nº 888, Bairro São João. (AP)
 OBS: Todas as informações repassadas por Zedequias são extraídas do Site oficial do Detran-Pará.

Comentários