Quadrilha composta por policiais tentam roubar banco


Entre os acusados estão dois militares e um guarda municipal.

Cinco dos oito acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubo de bancos foram apresentados hoje (29) pela Polícia Civil, na Delegacia Geral. O bando tentou assaltar uma agência bancária situada no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém (RMB), na madrugada da última segunda-feira, por volta de 3h. O crime arquitetado pelo grupo só não foi concretizado porque o alarme da agência disparou no momento da entrada dos criminosos e a polícia foi acionada. Os bandidos se evadiram em quatro veículos (dois Puntos, um Civic e um Honda Fit). Eles foram capturados minutos depois durante fuga empreendida após o assalto frustrado. A Polícia Militar prendeu os acusados às proximidades de um cemitério particular situado na rodovia BR-316, no município de Marituba, ainda na RMB.
Dentre os presos, há dois policiais militares e um guarda municipal. Os acusados são: o soldado Reutman Coelho Espíndola, do 29° Batalhão da PM; o cabo Jhon Reinson de Castro Silva, que atuava na Corregedoria da corporação; e Manoel da Conceição Assunção Júnior, guarda municipal de Benevides, Iran Junior; Michel Batista Silva de Souza; Santana dos Passos Sena; Caio Marcelo Tavares Braga; e John Raine de Castro Silva, que é irmão do cabo da PM.
Os criminosos, de acordo com informações da polícia, já possuíam antecedentes criminais. O soldado Reutman, por exemplo, já foi preso anteriormente por homicídio, mas continuava na ativa, atuando na Corregedoria da PM. Ele estava com o porte de arma suspenso.
Com os criminosos foram encontrados diversos materiais que seriam utilizados no arrombamento dos caixas da instituição financeira, como chaves de fenda, luvas, coletes à prova de balas, uma furadeira, uma maquita, fios elétricos, um botijão de gás, uma lixadeira, um maçarico, uma marreta, fitas isolantes, dentre outros itens.
Eles foram presos em flagrante e vão responder por associação criminosa, uso de documento falso, furto qualificado e porte de ilegal de arma. Os policiais e o guarda municipal já foram encaminhados para o presídio Anastácio das Neves. 

* Com informação da repórter Byanca Araújo, de O Liberal.

Comentários