Em Itaituba, Vereador Belloni brigara por gás de cozinha mais barato, “prometo”.


Tema de varias discussões o preço do gás de cozinha volta à tona na Câmara de Vereadores

“Combustível imprescindível na casa dos brasileiros está cada dia mais caro e compromete o orçamento das famílias Itaitubenses” disse o vereador.
O preço do Botijão de gás de cozinha no estado do Pará tem variação média que vai de R$ 72,00 a R$ 100,00. O 7º mais caro em todo o país. É o que aponta o levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA).
Segundo o Dieese, esse estudo é baseado em informações da Agência Nacional do Petróleo (ANP) no mês passado e aponta que a tendência para este mês de Março é de novos aumentos para o consumidor em função do repasse - parcial ou total - do novo reajuste de 3,5% no preço do botijão a ser autorizado pela Petrobras nos próximos dias. O que é preocupante para o vereador, ele acredita que se isso acontecer uma botija de 13 quilos a mais usada pela dona de casa, vai ultrapassar os 100,00 reais já cobrados hoje por algumas distribuidoras da cidade, o que segundo ele é um crime contra a ordem econômica e financeira do país.
Diante de situação emblemática o Vereador através da câmara vai convocar todos os representantes de distribuidoras e revendedoras de gás de cozinha para que prestem esclarecimento sobre o preço abusivo cobrado na troca da botija de gás de cozinha.    

Comentários