Avião que decolou de Jacareacanga continua desaparecido, piloto e um amigo estava no avião


Desde a última sexta-feira (12), um avião de pequeno porte está desaparecido. O monomotor decolou de Jacareacanga (PA) com destino ao Município de Laranjal do Jari (AP). Mas, não teria pousado na parada programada e nem chegado ao seu destino final.

Nesta terça-feira (16), uma equipe dos Bombeiros de Itaituba se deslocará para dar início as buscas, numa operação integrada com a Força Aérea Brasileira (FAB) e Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Segundo o Subcomandante Luiz, do Corpo de Bombeiros, assim que receberam a notícia do desaparecimento do avião, as informações foram passadas para a ANAC e, a Força Aérea Brasileira FAB fez um levantamento das torres de comunicação nas quais a aeronave poderia ter feito contato.

A equipe está pronta para começar as buscas na região e por todo o trajeto que deveria ter sido feito pelo monomotor. O Bombeiro disse ainda, que há possibilidades de a FAB fechar o espaço aéreo para otimizar as buscas.

Estavam à bordo do monomotor o piloto, Leonardo Pereira Machado e o morador de Itaituba Tassiano dos Santos Fernandes. Familiares e amigos estão preocupados e em buscas de maiores informações.

Tassiano tem 26 anos, trabalha na área garimpera. Ele é casado e pai de dois filhos, uma menina de 5 anos e um menino de 8.

Comentários