Com mais 48 confirmações de Covid-19, Itaituba chega a 7,5 mil casos nesta sexta-feira (22)

Cidade tem 130 mortes desde o início da pandemia e, atualmente, registra 61 internações.

(Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba (Semsa) confirmou nesta sexta-feira (22), através de um novo boletim epidemiológico, mais 48 casos de Covid-19. A cidade soma 7.503 registros de pessoas que foram infectadas pela doença, sendo que 727 seguem em isolamento domiciliar e 6.617 estão recuperados. Existe 2.582 casos suspeitos e 9.883 descartados.

Conforme o boletim, há 61 pessoas internados no município, sendo que 52 são de pacientes positivados com doença – 29 são itaitubenses e 23 são de municípios vizinhos. Os outros 9 hospitalizados – 2 itaitubenses e 7 de cidades vizinhas, são tratados como casos suspeitos, até que os resultados dos exames sejam concluídos.  Ao todo, 13 casos estão sendo analisados.

Desde o início da pandemia munícipio registou 130 vidas perdidas para covid-19. O último óbito foi contabilizado na quinta-feira (22). Somente neste mês de janeiro foram acrescentadas 9 mortes no boletim epidemiologia da Semsa.

Itaituba lidera em número de casos e mortes entre as 6 cidades da região do Tapajós, composta por Rurópolis, Trairão, Jacareacanga, Novo Progresso e Aveiro.

Alerta máximo

O prefeito Valmir Climaco alertou a população sobre a realização de eventos evangélicos no município, uma vez que os idosos comparecem em grande número. Vale lembrar que pessoas acima de 60 anos são considerados grupo de risco da covid-19

Ele usou um aplicativo de mensagens instantâneas para pedir que a população permaneça em suas casas e evite aglomeração nesse momento crítico da pandemia, onde, segundo o gestor, a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) "está superlotada, nunca esteve tão lotada como hoje".

Comentários