Alunos fazem prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), em Itaituba

Provas foram aplicadas nesta sexta-feira (28).

Provas sendo aplicadas na Escola Raimundo Pereira Brasil. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na última sexta-feira (28), alunos da Escola Municipal Coronel Raimundo Pereira Brasil participaram da 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A olimpíada é um evento de nível nacional organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), onde alunos de todo o território nacional podem participar. Da Escola Pereira Brasil 37 alunos fizeram a prova, sendo 35 de forma presencial, divididos em três salas, e dois de forma on-line.
 
As escolas seguiram protocolos de segurança. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A professora Larissa Cavalcante foi responsável pelo processo e o avalia como “muito positivo”. “Os alunos gostam muito de participar e esse ano o fenômeno da super lua caiu na prova, eles ficaram maravilhados, pois foi algo que estudaram e que puderam observar com os próprios olhos aqui na nossa cidade” destacou a professora.
 
A direção da Raimundo Pereira Brasil ressalta que se preparou para realização da prova com todas as medidas de biossegurança e distanciamento.
 
Provas sendo aplicadas na Escola Marechal Rondon. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Alunos da Escola Marechal Rondon também participaram da olimpíada, foram 14 ao todo. A Escola conquistou medalha de ouro no ano de 2020 e este ano busca repetir o feito.
 
Fonte: Portal Giro com informações da SEMED

Comentários