Mutirão na cidade de Itaituba imuniza 1,6 mil adolescentes em 5 horas

De 18h às 23h desta segunda-feira (30), o posto fixo de vacinação, localizado no bairro Bom Remédio, ficou aberto para a imunização de pessoas de 12 a 17 anos.

Foto: Ascom/PMI

Após 5 horas ininterruptas com o mutirão de vacinação, mais de 1,6 mil adolescentes com idades entre 12 a 17 anos foram imunizados contra a Covid-19 no município de Itaituba, segundo informou a prefeitura municipal, através de sua Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Apenas um local foi disponibilizado para esse primeiro dia de imunização de adolescentes, o que gerou enorme fila e reclamações, mas todos que procuraram o local receberam o imunizante, informou a Semsa.

(Foto: Reprodução/PMI/Ascom)

Segundo a Semsa, o resultado do primeiro dia para vacinação de adolescentes foi bastante positivo, e a partir desta terça-feira (31) a vacinação continua em todas as Unidades Básicas de Saúde, nos período diurno, para aplicação da 1ª e 2ª doses para pessoas de 18 anos ou mais.

(Foto: Reprodução/PMI/Ascom)

Já para os adolescentes de 12 a 17 anos, a vacinação acontece somente no ponto fixo, localizado na Igreja de Deus na Amazônia, na 23ª Rua, isso porque a vacina disponível aos adolescentes é da fabricante Pfizer, que requer um treinamento e preparação específicas por ser a única vacina autorizada pelo Ministério da Saúde para essa faixa etária.

Fonte: Portal Giro, com iformações da Ascom/PMI

Comentários