Tradicional desfile cívico-militar da semana da pátria é novamente suspenso em Itaituba

É o segundo ano sem desfile por causa da pandemia da COVID-19. Mas, para não passar em branco, a secretaria de educação do município está montando uma pequena programação, a qual terá a participação de algumas escolas.

                                           Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução.

Pela segunda vez consecutiva, o tradicional desfile cívico-militar em alusão à semana da pátria não ocorrerá em Itaituba (PA). A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), que, para não deixar a data “passar em branco”, está montando uma breve programação.

Normalmente, as atividades alusivas à semana da Idependencia do Brasil começam no dia 1 do mês, que é a data de abertura. Em tal dia, será realizado o arreamento e hasteamento dos pavilhões em frente à SEMED, às 7h30 e 17h30. O momento será acompanhado pela Banda do 53º Batalhão de Infantaria e Selva (53º BIS) e se repetirá no dia 3, como mostra o FOLDER.

Já no dia 7, em comemoração ao Dia da Independência, acontecerá uma pequena programação na Avenida Hugo de Mendonça, em frente ao Paço Municipal, às 7h. Na ocasião, a Banda do 53º BIS acompanhará a apresentação das bandeiras das escolas.

De acordo com a coordenação, o percurso do desfile será bem pequeno, iniciando-se em frente à TV Tapajoara e se encerrando na COSANPA.

Todas as restrições e mudanças dizem respeito às medidas de biossegurança da COVID-19, que exigem o distanciamento social.

Fonte: Plantão 24horas News.

Comentários