Suspeito de planejar assalto a compra de outro é baleado pela PM, em Novo Progresso

No momento da detenção, Matheus estava na companhia de um menor. A polícia chegou até eles após uma denúncia anônima de que duas pessoas estavam armadas às proximidades da compra de ouro.

Suspeito. Foto: Reprodução/Folha do Progresso.

Um homem chamado Matheus, que, juntamente com o menor das iniciais M. R. P. S., estava suspeitamente panejando assaltar uma compra de ouro, foi baleado pela Polícia Militar após correr em direção à guarnição com uma faca.

De acordo com o que consta o Jornal Folha do Progresso, o fato ocorreu após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima de que duas pessoas estavam armadas próximo a um compra de ouro.

Diante da denúncia, uma guarnição seguiu para o local e, com a ajuda de imagens de câmera de segurança, confirmaram a veracidade das informações e identificaram os suspeitos, que estavam em um hotel.

Na ocasião, ao perceberam a presença dos militares, Matheus pegou uma faca e, em momento brusco, empreendeu fuga. Enquanto isso, o menor ficou detido no local, e os policiais acompanharam Matheus.

Foi feito o cerco, e, o infrator, que aparentemente estava sob efeito de entorpecentes, recebeu ordem para largar a faca. Porém, ele desobedeceu, correndo em direção dos militares com a arma branca, e, devido o curto espaço entre o meliante e os militares e por conta dos coletes balísticos não suportarem perfurações de “facas”, foi desferido um disparo (proporcional) de arma de fogo contra a perna dele, repelindo a injusta agressão, fato presenciado por várias pessoas no local.

No quarto de hotel hospedado, foi encontrado um ‘tablet’ de entorpecente prensado, análogo à maconha, pesando cerca de, 28,7 gramas e valores em reais.

Após a ação, o menor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, e Matheus foi levado para o hospital.

Fonte: Jornal Folha do Progresso.

Comentários