Durante assalto, motorista de aplicativo é feito refém dentro do próprio veículo por quase 5 horas, em Santarém

De acordo com a vítima, uma mulher solicitou a corrida, mas no momento do embarque outros criminosos entraram no veículo e anunciaram o assalto. Cinco pessoas suspeitas de envolvimento no crime foram encaminhadas para a 16ª Seccional.

Suspeitos de envolvimento no crime foram apresentados na delegacia. (Foto: Reprodução/TV Tapajós)

Um motorista de aplicativo foi vítima de assalto e feito refém por quatro suspeitos. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (23), no bairro Diamantino, em Santarém, oeste do Pará. O motorista, que preferiu não se identificar, informou que uma mulher teria solicitado a corrida, e que quando parou o veículo para o embarque, quatro suspeitos, entraram no carro e anunciaram o assalto.

Dentro do veículo, um dos assaltantes sentou do banco de trás, e fez ameaças ao motorista caso não seguisse as ordens do grupo. Primeiro os suspeitos ordenaram que o motorista seguisse para o bairro São Francisco, mas no meio no caminho, mudaram de ideia e foram para o bairro Alvorada. De acordo com a vítima, no meio do trajeto os suspeitos assumiram a direção do carro.

Na delegacia, a vítima muito abalada, informou que entrou em acordo com os suspeitos, e pagaria dois mil reais em transferência via Pix em troca da liberdade. Os suspeitos concordaram, mas por questões de regras do banco, só foi possível transferir a quantia de mil reais para conta de um dos assaltantes.

O delegado plantonista, Kleidson de Castro, informou que os suspeitos permaneceram com a vítima dentro do veículo por quase 5 horas. As 1h30 da madrugada o motorista foi liberado, e deixado no bairro Nova República, momento que ligou para a polícia.

Assim que a polícia foi informada sobre o crime, guarnições iniciaram as diligências para localizar os suspeitos. Por volta das 4 horas da madrugada desta terça (23), uma guarnição da PM em rondas no bairro Santarezinho, avistou o carro e ordenou parada aos suspeitos.

De acordo com a polícia, os suspeitos não obedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade. Na fuga, os suspeitos colidiram com o muro de um residência, localizada no bairro Santarenzinho, na avenida Olavo Bilac.

A casa da ficou com a estrutura comprometida com a colisão. (Foto: Reprodução)

A proprietária da residência esteve na delegacia, e informou que a batida comprometeu a estrutura da casa porque o carro atingiu um dos pilares, além de atravessar a parede do quarto onde dormia o filho.

Cinco pessoas, incluindo dois adolescentes, foram apresentadas na UIP Santarenzinho e depois encaminhadas para a 16ª Seccional na manhã desta terça (23), suspeitas de envolvimento no crime.

Fonte: G1 Santarém e Região

Comentários