Incêndio de grandes proporções atinge casa e mãe sofre queimaduras em cerca de 50% do corpo para salvar os filhos, em Itaituba

O incêndio atingiu e destruiu parte da residência na madrugada de quarta-feira (2), no bairro Bom Jardim. Segundo informações, a situação ocorreu após o apagão; os moradores estariam utilizando uma vela, que teve contato com um tapete, causando o incêndio, que se alastrou rapidamente pelo local.

Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu parte de uma residência na madrugada de quarta-feira (2), no bairro Jardim, em Itaituba. Segundo informações, estavam na casa Ana Carla de Oliveira, de 29 anos, e seus dois filhos: Marcos Vinicius, de 14 anos, e Cecília Lyude, de 3 anos. O incidente ocorreu logo após um apagão que afetou várias regiões do estado do Pará, por volta das 23h. Na ausência de energia elétrica, a família utilizava uma vela, que acabou entrando em contato com algum material inflamável, causando o incêndio, que se alastrou rapidamente pelo local.

Ainda de acordo com as informações, Ana Carla estava dentro do quarto com os filhos, onde o fogo teria começado. Com o avanço das chamas, a passagem do quarto ficou obstruída. Carla se esforçou para salvar os dois filhos, mas acabou sofrendo queimaduras em cerca de 50% do corpo.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional do Tapajós. Devido à gravidade de seu estado, Carla será transferida para um hospital na capital do estado.

O esposo da vítima, o sargento Beniks, do Corpo de Bombeiros, estava ausente no momento do ocorrido.

O caso gerou grande comoção pela atitude heroica da mãe.



Fonte: Portal Giro

Comentários