Neymar rescinde com Al-Hilal e fica livre para assinar com o Santos

O clube Al-Hilal anunciou nesta segunda-feira (27) a rescisão contratual de Neymar, abrindo caminho para o retorno do atacante ao Santos. O jogador, de 32 anos, deve assinar por cinco meses e assumir a camisa 10. Agora, o Santos aguarda a confirmação final para oficializar o retorno de seu maior ídolo recente.

Foto: Reprodução

Neymar está com o caminho livre para retornar ao Santos, 12 anos após sua saída. O atacante de 32 anos rescindiu nesta segunda-feira (27) seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, abrindo caminho para assinar um vínculo de cinco meses com o Peixe, até junho. O clube já trabalha nos detalhes para a apresentação do jogador, que deve embarcar para o Brasil nos próximos dias.

A rescisão com o Al-Hilal foi concluída após semanas de negociações envolvendo representantes de Neymar, seu pai e a Liga Saudita. O jogador abriu mão de parte dos cerca de US$ 65 milhões (R$ 385 milhões) que tinha a receber para ser liberado. O Santos, por sua vez, prepara uma grande recepção para o ídolo, que deve assumir a camisa 10, número simbolicamente guardado desde a morte de Pelé.

O provável retorno de Neymar ao Santos é considerado pelo clube como a maior negociação de sua história recente, mesmo que inicialmente por um período curto. Há a possibilidade de o vínculo ser estendido até junho de 2026, período que inclui a preparação para a Copa do Mundo.

A decisão de voltar ao Peixe foi tomada por Neymar em conjunto com sua família, com base na vontade de recuperar a felicidade em campo. O atacante, que há mais de um ano não consegue uma sequência consistente de jogos, busca retomar o ritmo e a forma física ideais.

Santos é tratado pelo estafe de Neymar como sua "casa", onde ele cresceu e despontou para o futebol mundial. Para reforçar esse sentimento, o clube preparou um vídeo emocionante narrado com a voz de Pelé, que ajudou a selar o reencontro do ídolo com o Peixe.

O avanço das negociações foi impulsionado também pela declaração do técnico Jorge Jesus, do Al-Hilal, de que Neymar, embora recuperado de lesão, não estava conseguindo acompanhar o ritmo dos treinos e não seria inscrito no Campeonato Saudita. Agora, o Santos aguarda a confirmação final para oficializar o retorno de seu maior ídolo recente.

Fonte: Portal Giro



 Galeria de Fotos:


Comentários