Trump diz que Brasil, Índia e China são 'tremendos criadores de tarifas' e defende medidas econômicas

Trump defendeu a imposição de medidas econômicas severas contra nações que, segundo ele, prejudicam os interesses americanos.


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar a política comercial de outros países, incluindo o Brasil, ao discursar na segunda-feira (27) em um encontro com republicanos na Flórida. Trump afirmou que o Brasil é um "tremendo criador de tarifas" e justificou a necessidade de impor medidas econômicas severas contra nações que, segundo ele, prejudicam os interesses dos EUA.

"Vamos colocar tarifas em outros países e pessoas de fora que realmente querem nos prejudicar. Eles querem nos prejudicar, mas eles basicamente querem tornar seu país bom. Olhem o que os outros fazem. A China é um tremendo criador de tarifas e a Índia e Brasil, tantos países", listou Trump.

No discurso, Trump afirmou que a criação de tarifas para outros países é uma maneira de "sempre colocar a América em primeiro lugar". "Vamos estabelecer um sistema muito justo em que o dinheiro vai entrar em nossos cofres, e a América vai ser muito rica novamente. E vai acontecer muito rapidamente", alertou.

Trump também mencionou que a política econômica externa de seu governo retornará ao passado, quando o país era mais rico. "É hora de os Estados Unidos voltarem para o sistema que nos tornou mais ricos e mais poderosos do que nunca. Você sabe, os Estados Unidos entre 1870 e 1913 taxavam tudo. E esse foi o período mais rico da história dos Estados Unidos", disse.
 

Fonte: Gazeta Brasil

Comentários