Os Dois aviões que foram roubados na segunda feira, 19, em Itaituba, PA. Ainda não foram encontrados


O roubo das duas aeronaves aconteceu na manhã desta segunda feira, 19 de março, por volta 8hs30min, da pista do km- 180, as margens da Rodovia Transamazônica BR-230, entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, sudoeste do Pará.
Segundo informações as aeronaves estavam taxiada na pista para realizar voos nesta segunda feira, para diversos garimpos da região. Os pilotos pernoitaram como de costume em uma pousada da comunidade esperando o dia amanhecer e a melhora do tempo para voar. Relatos dão conta que os criminosos chegaram em uma camionete ao local, todos estavam fortemente armados com armas pequenas e longas, renderam várias pessoas que estavam no local próximo aos aviões, imobilizaram todos, e iniciaram o processo para executar o roubo.

As vitimas relataram que eles sabiam o que realmente queriam, e entendiam do assunto, alguns tinham sotaques diferentes, como espanhol. Não souberam precisar quantos eram porque foram proibidos de olhar. Em seguida os elementos pegaram as aeronaves e deixaram o local. Os pilotos ouviram as aeronaves decolar, mas cada um pensava que era o outo, quando ouve a primeira decolagem, quando foi a segunda, aí que perceberam que tinha algo errado, desceram e foram para a pista e viram as pessoas amarradas. 

As aeronaves são: UM CESSNA – 206, PREFIXO: PR-XAU, CORES VERMELHA E BRANCA, DE PROPRIEDADE SO SENHOR ADALTON MARTINS DE ARRUDA LIMA, E UM AVIÃO TAMBÉM CESSNA DE PREFIXO PT-KAI DE PROPRIEDADE DO SENHOR JULIMAR ALVES DA SILVA.

A ocorrência inicial foi registrada na 19ª Seccional Urbana de Policia Civil de Itaituba, pelo Delegado João Milhomen, que seguida repassou ao delegado Cesar, que sua vai repassar todas as informações a Policia Federal. A policia suspeita que os aviões foram roubados por membros de uma quadrilha especializada nessa pratica, a serviço do trafico internacional de droga, o sotaque dos bandidos reforçam ainda mais a suspeita da policia. Em entrevista a imprensa de Itaituba o Delegado  Vicente Gomes Superintendente da Policia do Tapajós, disse que essas aeronaves podem ser levadas para fora do Brasil, como Bolívia, Peru, Venezuela, para usar no transporte de droga. 

Comentários