Os corpos do piloto Renan Azevedo e do copiloto José Souza foram sepultados em Itaituba-PA.

Os corpos dos dois ocupantes do avião monomotor que caiu na manhã de quarta feira, 16, nas proximidades do Rio Arari, em Itacoatiara, no amazonas, chegaram ao município de Itaituba no final da tarde de sexta feira, 18. 
Amigos e parentes já aguardavam no aeroporto a chegada da aeronave que trazia os corpos do piloto; Antônio Renan Azevedo, de 28 anos, e do copiloto José Souza de Oliveira, de 47 anos. Renan e Sousa foram velados na 7ª Rua do Bairro da Liberdade, todos estavam muito abalados com o trágico acidente. Renan era muito conhecido na cidade e muito querido pelos colegas, era considerado um piloto experiente apesar da pouca idade, já voava profissionalmente há cerca de 7 anos. Sousa trabalhou por muitos anos no aeroporto de Itaituba, fato que despertou o interesse pela aviação, também era muito querido. 

                               Renan (piloto) e Sousa (copiloto).
Os dois foram sepultados na tarde de sábado, 19, no cemitério de Santo Antônio, no centro da cidade. Os corpos foram levados em um carro de combate a incêndio do aeroporto municipal, com a sirene ligada, um helicóptero sobrevoou o cemitério e jogo patelas de flores.

O avião C.210 de matrícula PR-RCJ tendo como piloto o comandante Renan, sendo auxiliado pelo copiloto Sousa, decolou de Itaituba por volta das 07hs10min, horário local, com previsão de chegada em Manaus as 07hs55min, também horário local, com a 01h de diferença de Itaituba, mas faltando pouco tempo para chegar o avião caiu em uma área de mata fechada próximo ao município de Itacoatiara.

Uma mulher acenando para o avião de busca  
Em conversa com a nossa reportagem, o proprietário do avião, o comandante Erico Maia, disse que a hipótese mais provável do acidente tenha sido um temporal muito forte, informação que também foi repassada por ribeirinhos, que teriam ouvido um barulho forte antes da queda. Erico disse que aeronave estava à documentação e a revisão em dia. 

Segundo ele após ficar sabendo do desaparecimento da aeronave do radar foi ate ao ultimo ponto, e começou a procurar, mas que parou as buscas, pois tinha recebido uma informação, que os pilotos estavam vivos, já na manhã de quinta feira, 17, foi descobrir que a informação era falsa, após retomar as buscas encontrou o local da queda no inicio da tarde de quinta feira com ajuda de ribeirinhos que indicaram onde o avião tinha caído, um área de mata fechada e de difícil acesso.

Erico disse que foi ate o local exato da queda do avião, e que sua preocupação maior era retirar os corpos do local e entregar aos familiares, relatou também que apenas era o dono da aeronave, mas que o voo não estava sendo feito para sua empresa, mas sim para um comprador de ouro de Itaituba.
Fonte: Junior Ribeiro 



Fonte: Junior Ribeiro 

Comentários