Bandas paraenses fazem tributo a Renato Russo


John Pilonche, Superself, O Cosmo e Nicobates e os Amadores participam do evento


Por: Redação Integrada ORM
A véspera do Feriado de Nossa Senhora de Aparecida e do Círio de Nazaré terá entre suas atrações musicais um Tributo a Renato Russo no Decibéis Pub, nesta quinta-feira (11). O show conta com a participação das bandas John Pilonche, Superself, O Cosmo e Nicobates e os Amadores, que vão tocar músicas autorais e versões de músicas da Legião Urbana e de Renato. A data marca o 22º aniversário de morte do vocalista e fundador da Legião Urbana.
“Em 20 anos como músico e compositor é a primeira vez que participo de um tributo a Renato Russo e Legião Urbana. Já assisti um bocado como ouvinte. Confesso que estou ansioso, e para mim, que sou um legionário assumido, vai ser emocionante. Entre os músicos da banda John Pilonche e o Universo Imprevisível, estarão tocando comigo meus dois filhos ao lado de mais dois amigos. E fazer esse lance ao lado deles vai ser o máximo”, celebra Madilson Pilonche, proprietário do pub e líder da banda.
Para Rael Andrade, vocalista e compositor da banda Superself, que lançou recentemente o single “Comprimido de Amor”, é praticamente impossível ficar imune às letras da Legião Urbana. “A reverberação dessas canções, até hoje, mostra a sua longevidade. É como se pudéssemos ver e ouvir Renato Russo aqui agora vivinho da silva. E certamente se ele estivesse aqui estaria opinando sobre a preocupante fase que a nossa jovem democracia atravessa”, conta.
Já para Brancoso Aflolo, da banda O Cosmo, que lançou recentemente o EP “Origens”, a Legião Urbana é um exemplo claro de como um artista tem e precisa ser verdadeiro e sincero com o seu público. “Meu disco preferido é o Dois, que fez muito sucesso na época e catapultou definitivamente a banda no cenário nacional. O resto todo mundo já sabe. As letras parecem que foram escritas em 2018. Vai ser muito bom poder compartilhar com os amigos esse momento, tanto das bandas participantes quanto os fãs da Legião”, disse Brancoso.
Pelo formato do tributo, cada banda toca três músicas autorais e três músicas de Renato Russo e Legião Urbana. “É um formato diferente porque é um tributo de bandas que celebram não somente o cover ou as versões, mas o significado dessas canções. São compositores e artistas que são influenciados por sentimentos semelhantes ao de Renato, sentimentos de indignação, mas também de amor e solidariedade. Muito a ver com o momento que vivemos”, explica Nicobates, da Nicobates e Os Amadores, que também está com o EP “Rock da Martinha” nas redes.
Serviço:
Tributo a Renato Russo
Local: Decibéis Pub (Conj. Bela Vista / Marex – Rua Florianópolis, 2112 – Val de Cães).
Ingressos: R$ 5
Informações: (91) 99288 6798

Comentários