PRF apreende 33,5 m³ de carvão mineral ilegal em Marabá

A polícia constatou que havia irregularidade na guia apresentada pelo condutor do veículo.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 33,5 metros cúbicos de carvão mineral sendo transportados ilegalmente, na manhã de quinta-feira (28), durante uma fiscalização na BR 222, em Marabá, no sudeste do Pará.

Por volta das 10h30 da manhã, a equipe da PRF realizava uma fiscalização de veículos de carga, quando deu ordem de parada para o veículo VW, que carregava 33,5 m³ de carvão mineral. Durante o procedimento de fiscalização, a equipe da PRF fez a análise da guia florestal apresentada pelo condutor do veículo e constatou irregularidade.

A carga foi encaminhada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) para todos procedimentos cabíveis. O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer em juízo quando solicitado, em tese, por crime ambiental.

Para que serve o carvão mineral?

Hoje o carvão mineral é bastante usado para produzir energia elétrica em usinas termelétricas e como matéria-prima para fabricar aço nas siderúrgicas. Os grandes produtores mundiais desse recurso são os Estados Unidos, China, Cazaquistão, Rússia, Polônia, Índia, Alemanha, Austrália e África do Sul.


Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso

Comentários