Rio Tocantins pode estar contaminado após queda de caminhões com produtos químicos; buscas são suspensas

Ao menos dois veículos carregados com defensivos agrícolas e ácido sulfúrico caíram no rio Tocantins após o desabamento da ponte que liga Maranhão e Tocantins, na tarde de domingo (22)

Foto: Reprodução

Após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO), a Prefeitura de Estreito emitiu um alerta para que a população evite qualquer contato com a água do rio Tocantins. O acidente, ocorrido na tarde do último domingo (22), resultou no derramamento de produtos químicos altamente corrosivos transportados por dois caminhões que despencaram no rio. Essas substâncias oferecem sérios riscos à saúde, como queimaduras e intoxicações.

As autoridades suspenderam temporariamente as buscas por desaparecidos devido à contaminação, e equipes especializadas estão avaliando a qualidade da água antes de retomar as operações com segurança. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e outras equipes estão no local monitorando a situação, enquanto moradores da região são orientados a aguardar novas atualizações antes de utilizar a água para qualquer finalidade.
 

Fonte: Imirante.Com

Comentários